A 5ª edição da Feira da Agricultura Familiar será realizada nesta sexta-feira (20), a partir das 6h, na Praça Ivan Lima, em Ibirapitanga. Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, a feira tem como principal objetivo fomentar a economia local, apoiar agricultores e pequenos comerciantes e valorizar o trabalho realizado no campo.
Consolidada como um espaço essencial para a geração de renda e a valorização da produção rural, a feira se destaca pela venda direta de produtos frescos, saudáveis e com preços acessíveis, diretamente das mãos dos produtores da região. Conhecida como "A Feira mais barata da Bahia", ela tem atraído moradores de toda a cidade e ocorre mensalmente, sempre na última sexta-feira do mês.
A grande novidade desta edição é a campanha “compre na feira e concorra a uma carteira de habilitação, categoria A”, fruto da parceria com a Autoescola Pirangy. A iniciativa visa estimular ainda mais a participação da comunidade e premiar os consumidores que investem na produção local.
O evento integra as ações preparatórias para a 6ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, marcada especialmente, para os dias 2, 3 e 4 de julho, que contará com shows especiais no dia 3, incluindo Alcymar Monteiro, Débora Lee e Cupim de Ferro, a partir das 21h.
Por Ary Mesquita