Em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, o Centro Educacional Governador César Borges, localizado em Itamarati, promoveu, no dia 18, uma atividade. O evento contou com apresentações teatrais, desfiles, palestras, tendo como foco discussões a respeito da inclusão, discriminação, intolerância religiosa, entre outros temas relativos as relações étnicas e sociais.

25/11/2022 às 09h28

Ainda na programação, dança, poesia, música e homenagens. Para contemplar todos os alunos, a direção da unidade escolar realizou a programação em um único horário, com a participação das turmas dos três turnos.

Dia da Consciência Negra

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na Região Nordeste do Brasil.

- Caleb Lima

Fotos: Rita Santos