O acolhimento na educação infantil é a base para que se construa uma relação saudável e sólida entre a criança, os familiares e a escola, além de representar um elemento essencial para que a rotina pedagógica flua de maneira natural e positiva. Por esse motivo, trabalhar o processo de adaptação e acolhimento na educação infantil com as famílias é tão importante, principalmente em tempos de pandemia.

14/10/2021 às 10h06

A partir disso, a Escola Ademária Ribeiro de Andrade, localizada na sede, promoveu um momento de acolhimento com os pais dos alunos.

A diretora da unidade escolar, Oades Ribeiro, comandou a ação, juntamente que a equipe de professores e colaboradores da escola.

“Esse momento foi muito bom para nós, porque estávamos um pouco perdido com essa volta às aulas, mas hoje eu saio daqui despreocupada. Sei que meu filho estará em boas mãos”, afirmou Raquel Silva, mas de dois alunos.

Fotos: Ascom (Isaac Mattos)