1663

Prefeitura Municipal de Ibirapitanga

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ibirapitanga

AÇÃO CIDADÃ - PROJETO PEQUENO CIDADÃO SAC Ilhéus promove atendimento para emissão de RG - exclusivo para crianças e adolescentes da Rede municipal de Educação de Ibirapitanga - BA.

31/08/2023 às 10h50

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


AÇÃO CIDADÃ - PROJETO PEQUENO CIDADÃO

SAC Ilhéus promove atendimento para emissão de RG - exclusivo para crianças e adolescentes da Rede municipal de Educação de Ibirapitanga - BA.

Numa parceria com a SAEBGOVBA/POSTO SAC ILHÉUS-BA e apoio do Governo Compromisso com o Povo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC de Ibirapitanga está promovendo a regularização documental por via da Identificação Civil Biométrica de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino dos distritos e escolas do campo do Município junto ao SAEBGOVBA/POSTO SAC ILHÉUS-BA.

A ação faz parte do PROJETO PEQUENO CIDADÃO, que viabiliza as condições de emissão da 1ª via do RG a crianças com até 17 anos de Idade. Também tem por objetivo oferecer à comunidade escolar Ibirapitanguese a oportunidade de consolidar sua instituição cidadã através da aquisição da sua cédula de identidade, sendo a ideia inicial do Projeto atuar no atendimento às escolas municipais dos distritos e escolas campesinas, como foi dito, a começar pelos Distritos de Itamarati e Novo Horizonte para ser preciso.

Lembrando que a primeira etapa do PROJETO PEQUENO CIDADÃO aconteceu neste sábado, dia 26 de agosto, no Posto do SAC de Ilhéus, em um ambiente de uma atmosfera que se fez lúdica, agradável, propícia, aconchegante e adequada ao público infantil, composto por alunos das escolas Aloísio Itaparica - CEAI e César Borges - CEGCB, para as quais foram disponibilizados, nessa primeira etapa, 40 atendimentos, ou seja, mais 40 jovens cidadãos, agora, passíveis de portarem documento de identidade pessoal.

Desse modo, cumpre reiterar que o “ Projeto Pequeno Cidadão" trata-se de uma frente social desenvolvida pelo Governo Compromisso com o Povo, trazendo o apoio da Secretaria Municipal de Educação Cultura – SEMEC, através da Busca Ativa Escolar - BAE, em parceria com a SAEBGOVBA/POSTO SAC ILHÉUS-BA, promovendo atendimento exclusivo para crianças e adolescentes de até 17 anos, tendo em vista a viabilização da primeira via do RG.