Teve início, na manhã da terça-feira, 29 de março, o Encontro Territorial de Mulheres do Campo. Com o tema “Construindo Saberes, Sabores e Autonomia”, o evento também acontece nesta quarta-feira, dia 30, no Assentamento Dois Riachões, localizado na zona rural de Ibirapitanga.

31/03/2022 às 09h15

A ação tem o apoio da Prefeitura de Ibirapitanga e da Secretaria de Agricultura, Turismo, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. O evento encerra as homenagens e reflexões do Março Mulher, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR).

No primeiro dia de evento, pela manhã, aconteceu a mesa de debate “Pagamento de Serviços Ambientais: mulheres rurais e preservação ambiental”, e a exposição do livro “A Escola da Reconquista, memória do povo e do território Pataxó Hã hã Hãe”, da educadora Maria Muniz. Já no período da tarde, aconteceu a mesa de debate “Políticas Inclusivas para Mulheres Rurais”.

Hoje tem mais atividades, com o encerramento previsto para às 16h30.

Fotos: Rita Santos