Entre os dias 21 e 23 de julho, aconteceu, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Ibirapitanga, uma formação referente ao Programa Primeira Infância. As atividades aconteceram de forma integral, contando com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Adélia Quinto, e com diversos profissionais, entre eles, assistentes sociais, conselheiros tutelares, psicólogos, advogados e público em geral.

27/07/2021 às 10h49

Primeira Infância

É um Programa que tem por objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.​

Público- Alvo

Gestantes, crianças de até três anos e suas famílias inseridas no Cadastro Único.

Crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias;

Objetivos

Promover o desenvolvimento humano a partir do desenvolvimento integral na primeira infância;

Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais;

Colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na infância;

@sedesibirapitanga e Ascom (Isaac Mattos)