Ibirapitanga: Secretaria de Saúde realiza capacitação para ACS e faz entrega de Kits

03/05/2019 às 10h53

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirapitanga promoveu, nesta sexta-feira (22), uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde com o tema “Atualização do Calendário Vacinal”. O tema abordado faz parte do Plano Municipal de Educação Permanente Municipal. A palestra foi ministrada pela enfermeira Alexandra Santos. A Secretária de Saúde de Ibirapitanga Cida Martins, destacou a importância do papel do ACS na Comunidade e enfatizou que vem trabalhando com sua equipe para qualificar ainda mais o desempenho das atividades.

Ainda no curso, foi entregue aos agentes, kits de material de trabalho, composto por mochilas, camisas, repelentes e protetor solar. A psicóloga do NASF Camila Ferreira realizou uma dinâmica com o tema “Valorização pessoal e fortalecimento de vínculo”. O evento contou ainda com a participação do Conselheiro de Saúde Daniel Miranda, que abordou sobre a importância do Conselho e dos demais profissionais que participavam da capacitação