A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua vacinando gatos e cachorros, por meio da campanha de vacinação antirrábica.  As quartas-feiras, a vacinação é realizada na sede e em Itamarati, no setor de endemias. Na segunda terça-feira do mês, em Camamuzinho (posto de saúde), e na segunda quinta-feira do mês, em Novo Horizonte (posto de saúde), das 8h às 11h.

29/04/2022 às 11h21

Através de uma mordida, arranhão ou mesmo lambida é possível que um animal infectado transmita o vírus da raiva, que fica contido na saliva do bicho raivoso.

A vacina existe há mais de 100 anos e foi padronizada pelo cientista Louis Pasteur. Com as campanhas nacionais de vacinação para os animais, em 1973, houve uma redução drástica do número de casos da doença no país.

No Carrossel de fotos, confira a vacinação no dia 27 de abril, em Itamarati.

Fotos: Rita Santos