Docentes da área de ciências da natureza, do Centro Educacional Governador César Borges, em Itamarati, promoveram a “I Mostra de Astronomia”.

28/10/2022 às 09h54

Participaram da organização, alunos do 6º ao 9º ano e da modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), com a orientação da professora Jailma Marambaia.

O evento teve como objetivo despertar o interesse dos alunos pela astronomia, astronáutica e outras áreas da ciência.

Astronomia é a mais antiga das ciências, surgindo a partir da observação dos astros. Ela é uma ciência multidisciplinar que estuda uma grande variedade de corpos celestes e fenômenos que acontecem fora da Terra. A astronomia estuda a Lua, o Sol, os planetas do Sistema Solar, cometas, galáxias, nebulosas, entre outros, em busca de entender um pouco melhor o Universo em que vivemos.

Caleb Lima

Rita Santos