Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
Em mais um ano , a Prefeitura de Ibirapitanga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ( Sedes), promoveu a entrega do peixe da Semana Santa.
Ao todo foram entregues 17 toneladas de peixe. Além dele, foram distribuídos kits com dendê e leite de coco.
A Secretária de Desenvolvimento Social e primeira- dama, Adélia Quinto, destacou o compromisso da gestão do prefeito Junilson Batista em assegurar a distribuição dos kits e dos peixes aos que mais precisam, ressaltando a responsabilidade com o trabalho que está sendo realizado para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Para o prefeito Junilson Batista, ofertar em mais um ano o tão esperado Peixe da Semana Santa, é uma satisfação. “Precisamos garantir que a mesa das famílias estejam fartas em um momento tão especial em que celebramos a Páscoa”, afirmou o gestor. “Meu desejo é que as famílias estejam unidas e celebrando em paz e comunhão”, finalizou Batista.
O consumo de peixe na Semana Santa
A Semana Santa, que antecede a Páscoa, é um dos períodos mais importantes para os cristãos. Ela marca o fim do Quaresma, que se refere aos 40 dias em que Cristo jejuou no deserto. E, para relembrar esse jejum, foi estabelecida a restrição à carne vermelha aos fiéis na sexta-feira da Semana Santa. A tradição, ainda seguida por muitos católicos, teve origem no século XI, quando o Papa Urbano II a determinou como prática de penitência. O peixe, símbolo profundo na tradição cristã, tornou-se assim, uma opção para o consumo de carne na Semana Santa.
Por Caleb Lima (jornalista).