Na semana passada, o PSF Camamuzinho promoveu uma palestra sobre o Outubro Rosa. Ministrada pela enfermeira da unidade, Davila Monique, o evento contou com a participação da comunidade e de pacientes da unidade.

27/10/2021 às 09h18

De acordo com informação do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. Há vários tipos de câncer de mama, por isso a doença pode evoluir de diferentes formas.

Outubro Rosa

Campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Fotos: Sec. Saúde