Há mais ou menos 1 ano e meio, esse tem sido um kit essencial para quem vai sair de casa. Utilizada como acessório cada vez mais indispensável à proteção individual, as máscaras evitam que o indivíduo possa se contaminar.

26/07/2021 às 15h38

As máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação das gotículas no ar quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas. Seu uso é importante principalmente em locais em que não é possível manter uma distância mínima de segurança.

O uso de álcool gel para higiene das mãos como prevenção ao coronavírus é eficaz.

Segundo o Conselho Federal de Química, o etanol age rapidamente sobre bactérias vegetativas (inclusive microbactérias), vírus e fungos, sendo a higienização equivalente e até superior à lavagem de mãos com sabão comum ou alguns tipos de antissépticos.

Então você já sabe, né?! Por enquanto, esse kit precisa fazer parte do seu dia a dia.

Rita Santos