A Prefeitura de Ibirapitanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta sexta-feira (22), o “Dia D do Outubro Rosa”. O evento aconteceu na USF Nelson Pinheiro, Bairro ACM, na sede.

25/10/2021 às 10h05

A pasta mobilizou uma equipe multidisciplinar em saúde, composta por gestores, médicos/as, enfermeiros/as, odontólogos/as, agentes comunitários, nutricionistas, auxiliares de limpeza, administrativo da farmácia e técnicos de enfermagem, que amplificaram os serviços oferecidos neste Dia D.

“Fizemos um intenso trabalho coletivo, envolvendo as equipes e unidades, visando oferecer o máximo de procedimentos, pois sabemos da importância do autocuidado e da prevenção. Tudo foi preparado com carinho e dedicação, para que nossas mulheres tenham conforto e possam cuidar de si como merecem”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Cleude Barcelos.

Na ocasião, foram realizados os seguintes serviços:

- Consulta com mastologista;

- Ultrassom de mamas;

- Palestras sobre o câncer de mama;

- Vacinação;

- Testagem para COVID-19;

- Aferição de pressão arterial;

- Teste rápido e exame preventivo;

- Ginástica laboral e outros.

Fotos: @ibiraonline