Na manhã da terça-feira, 24 de agosto, A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, promoveram a XI Conferência Municipal de Assistência Social.

25/08/2021 às 11h43

O evento teve como tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar desigualdades e garantir proteção social”. Quem ministrou a palestra, foi o conferencista Diego Tavares, que abordou, de forma didática e concisa, a temática.

A Conferência aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado em Ibirapitanga. Na ocasião, representantes do poder legislativo e da sociedade civil, estiveram presentes, debatendo e contribuindo com o resultado final da conferência.

A Conferência Municipal é um espaço de mobilização para a participação social, tem como foco a Avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.

Ascom (Uelis Queiroz Martins)