A Secretaria Municipal da Saúde segue a sua agenda estratégica no enfrentamento da pandemia por covid-19.

24/06/2020 às 10h24

Retornamos à Itamarati para mais uma etapa de testagem populacional aleatória (amostral). Foram realizados 50 testes rápidos, dos quais, 04 positivos (todos eles do sexo masculino, adultos jovens, assintomáticos e, sem co-morbidades), o que registra uma redução na taxa de infecção (no Distrito), em relação à semana passada, de 16% para 8%.

Cumpre também informar mais 01 caso positivo em Itamarati (resultado PCR de hoje) de uma paciente de 81 anos, internada nos últimos dias em nosso Hospital (ala covid-19), devidamente regulada e transferida para UTI na data de ontem.

Todos os cuidados estão sendo seguidos de acordo aos protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias.