Na tarde da última sexta-feira (12), a Diretoria de Cultura de Ibirapitanga (Dicult), e a Secretaria Municipal de Educação (Semec) promoveram o I Seminário de Combate ao Racismo na Infância em Ibirapitanga. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores.

18/11/2021 às 11h09

Voltado para educadores e educadoras da educação infantil, e também para os conselheiros tutelares de Ibirapitanga, o seminário teve como objetivo a inserção da educação antirracista nas escolas do município.

“É importante entender que uma educação antirracista é propositiva, não apenas responsiva, ou seja, ela não se pauta apenas no repúdio ao racismo, mas na construção de caminhos, ferramentas e práticas que visam a mudança na forma como enxergamos e como ensinamos os outros a enxergarem o mundo e as pessoas”, afirmou a Diretora de Cultura, Eliada Oliveira.

Fotos: Semec