Na manhã dessa terça-feira (17), a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) deu prosseguimento ao projeto “Ação Social Intinerante”. Hoje, a programação aconteceu em Itamarati.

18/08/2021 às 13h03

A ação tem como objetivo aproximar ainda mais da população, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Ibirapitanga (SEDES).

O Social Intinerante ofertou, das 9h às 13h, serviços sociassistenciais e de saúde para os moradores do distrito.

Foram realizadas orientações para os seguintes serviços: CRAS, CREAS, Serviço de Acolhimento Familiar e CadÚnico-Bolsa Família;

conscientização e divulgação dos canais de denúncia de violência contra mulher – AGOSTO LILÁS; Orientação e agendamento para emissão de documentos (RG e alistamento militar);

atendimento jurídico;

atendimento psicossocial;

roda de terapia comunitária interativa (mulheres e gestantes); além de oficinas socioeducativas.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, também foram realizados as seguintes tarefas: agendamento de preventivo;

aferição de pressão arterial e glicose; testes rápidos: HIV, Síflis e Hepatites, bem como todos os tipos de vacinação.

Ascom (Rita Santos)