Na tarde dessa terça-feira (17) aconteceu a entrega de um hidrante ao município de Ibirapitanga. A ação aconteceu através de uma parceria firmada entre o 4º Grupamento de Bombeiros Militar do Estado da Bahia, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) e o Município.

18/05/2022 às 12h30

O objetivo da instalação do hidrante é de facilitar o abastecimento de água das viaturas de socorro, viabilizando ainda o apoio logístico, proporcionando uma maior segurança operacional, e a pronta resposta dos bombeiros à população, caso seja necessário.

O que é um hidrante?

O hidrante é um sistema hidráulico com função de ajudar no combate aos incêndios e proteger as pessoas e os patrimônios em casos de emergências. Para isso, é preciso que haja um reservatório de água e diversos equipamentos, como bombas de incêndio, peças hidráulicas, abrigo de mangueiras, dentre outros.

Fotos: 1-3- colaborador @nenego_correia