Nessa quarta-feira, 14 de abril, a Prefeitura de ibirapitanga e a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) realizaram a entrega de 17 toneladas de peixes para a população, o famoso “peixe da semana santa”.

18/04/2022 às 11h37

Além do peixe, os moradores também receberam uma garrafinha de dendê, e outra de leite de coco. Ao todo, 300 caixas de dendê e 300 caixas de leite de coco foram adquiridas para a ação.

Um forte esquema de logística , seguindo protocolos de segurança sanitária, foi organizado pela SEDES para distribuição, com o apoio de colaboradores de outras secretarias. A ação foi coordenada diretamente pela secretária de Desenvolvimento Social, Adélia Quinto.

A entrega se estendeu pelo turno vespertino, ocorrendo na sede, nos distritos de Itamarati, Novo Horizonte, Camamuzinho e na zona rural.

“A distribuição é uma forma que nós encontramos para diminuir o sofrimento dessas famílias. Ela vem sendo planejada pela equipe da Secretaria para atender o maior número possível daqueles que mais precisam, sem intermediários, em um período que se pensa no próximo, como é a Semana Santa”, afirmou o prefeito de Ibirapitanga, Junilson Batista.

Fotos: Rita Santos