Garantir a segurança dos pedestres durante a travessia das vias. Essa é a função da faixa de pedestres.

14/04/2022 às 10h41

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, não dar preferência é considerada uma infração, rendendo multa e pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Com o objetivo de garantir a segurança dos moradores, a Prefeitura de Ibirapitanga, por meio da administração do distrito de Itamarati, realizou a pintura da faixa de pedestres no perímetro urbano da BR 101.

Lembre- se que a faixa é a sua segurança, mas ter cuidado é necessário. Antes de atravessar a via, mesmo sobre a faixa, olhe bem para os dois lados, ou até mesmo, acene com a mão para pedir passagem.

Fotos: Rita Santos