1663

Prefeitura Municipal de Ibirapitanga

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ibirapitanga

Conquistando o conhecimento, um teste de cada vez.  Em outubro, aconteceu a aplicação das avaliações externas, SABE (Sistema de Avaliação Baiano da Educação) e SAEB 2023 (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), na rede municipal e estadual. 

13/11/2023 às 12h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Conquistando o conhecimento, um teste de cada vez. 

Em outubro, aconteceu a aplicação das avaliações externas, SABE (Sistema de Avaliação Baiano da Educação) e SAEB 2023 (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), na rede municipal e estadual. 

A SEMEC realizou uma série de encontros formativos com gestores e coordenadores para incentivar a participação das escolas, com alinhamento de estratégias e a instrumentalização didática. Além disso, as unidades escolares promoveram aulões de língua portuguesa e matemática, em busca da melhoria do desempenho dos estudantes na realização das avaliações externas.

Os resultados das avaliações são um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.

Texto: SEMEC com edição da Ascom-PMI