Visando se aproximar ainda mais da população, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Ibirapitanga (SEDES) convida toda a comunidade para participar da AÇÃO SOCIAL ITINERANTE.

13/08/2021 às 11h20

A ação irá ofertar serviços sociassistenciais e de saúde para os moradores da localidade.

Contaremos com orientações para os seguintes serviços: Cras, Creas, Serviço de Acolhimento Familiar e CadÚnico-Bolsa Família;

conscientização e divulgação dos canais de denúncia de violência contra mulher – AGOSTO LILÁS;

Orientação e agendamento para emissão de documentos (RG e alistamento militar);

atendimento jurídico;

atendimento psicossocial;

roda de terapia comunitária interativa (mulheres e gestantes); além de oficinas socioeducativas.

Ainda em parceria com a Saúde será realizado:

agendamento de preventivo;

aferição de pressão arterial e glicose; testes rápidos: HIV, Síflis e Hepatites, bem como Todos os tipos de vacinação.

Na oportunidade serão realizados encontros de pré-conferências, que antecedem a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Realização:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social.