Com o intuito de deixar você bem informado sobre o toque de recolher que começa nesta segunda-feira, respondemos essas perguntas para deixar bem claro as mudanças desta semana.

13/07/2020 às 11h39

1. OS COMÉRCIOS CONTINUARÃO A FECHAR AS 15H NESTA SEMANA?

R: Sim. Apesar do decreto do Governo Estadual iniciar o toque de recolher a partir das 18h, continua valendo o decreto municipal sobre o encerramento dos serviços às 15h.

2. AS FARMÁCIAS, POSTOS DE COMBUSTÍVEIS E DEPÓSITO DE ÁGUA E GÁS, QUE NO DECRETO MUNICIPAL PERMITE FECHAMENTO DEPOIS DAS 15H, TERÃO QUE FECHAR AS 18H?

R: Sim. Esses serviços ditos como essenciais poderiam funcionar por 24h, porém, nesta semana é necessário seguir as leis do decreto Estadual.

3. ALÉM DOS SERVIÇOS DE SAÚDE E SEGURANÇA, OUTROS SERVIÇOS QUE ACREDITO SEREM ESSENCIAIS PODERÃO FUNCIONAR APÓS AS 18H?

R: Não. É necessário seguir todos os pontos do novo decreto. Não há exceções além do funcionamento de serviços de saúde e segurança a partir deste horário.

Repasse para quem tiver dúvidas.

#PMIresponde #Governodotrabalho

Para relembrar os detalhes do decreto do toque de recolher, clique no link abaixo: