A Prefeitura de Ibirapitanga, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, ESTABELECE AS SEGUINTES MEDIDAS PREVENTIVAS DE SEGURANÇA:

13/04/2023 às 11h21

ESTABELECE AS SEGUINTES MEDIDAS PREVENTIVAS DE SEGURANÇA:

1. PROIBIÇÃO do acesso de pessoas não autorizadas nas escolas, mantendo-se, inicialmente, tal medida, por um período de 60 dias.

1.1 Ressalta-se que a responsabilidade pelo cumprimento desta medida se atribui ao Diretor(a) da Escola com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura enquanto órgão gestor.

2. SUSPENSÃO por igual período [60 dias] de quaisquer atividades ou eventos escolares que gerem aglomeração.

3. SUSPENSÃO, indiscriminada, de carona nos transportes estudantis que servem à Rede Municipal de Ensino por tempo indeterminado.

3.1 Compete aos Dirigentes Escolares a tarefa de reforçar o cumprimento da presente medida junto aos motoristas dos transportes estudantis.

ATENÇÃO!

Informamos ainda que a Polícia Militar realizará rondas diárias nas unidades escolares da rede enquanto medida de reforço à segurança do alunado e dos trabalhadores da educação.