A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada dos possíveis criadouros, como por exemplo, em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas pláticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

12/08/2022 às 10h25

Com o objetivo de conscientizar a população, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu, nessa semana, uma caminhada pelas ruas da sede, com a entrega de folhetos informativos. Também foi realizada uma visita às escolas, onde as crianças puderam aprender um pouco mais sobre como eliminar os focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti.

“O combate à dengue é uma tarefa conjunta, em que tanto o poder público, quanto a população, precisam se unir. As ações integradas têm essa missão de conscientização da população, que é fundamental para evitar um aumento descontrolado dos casos e evitar que uma epidemia ocorra”, disse a Secretária de Saúde de Ibirapitanga, Cleude Barcelos.

“Interessante a iniciativa da Secretaria de Saúde. As vezes, por uma falta de atenção nossa, deixamos água parada no quintal, tornando um prato cheio para a proliferação do mosquito. Fico feliz por iniciativas dessa em nossa cidade”, disse a dona de casa, Beatriz Silva.

Matéria (texto)- Caleb Lima

Fotos- Sec. Saúde