Na última quinta-feira (07/03/24) aconteceu o primeiro atendimento da equipe de fonoaudiologia, formada por Yara Piraja Faria e Bartira Castilhano Carvalho. As profissionais integram a equipe Multidisciplinar Estratégica E-MULTI do nosso município.

12/03/2024 às 09h29

Uma especialidade sonhada pela população, de grande importância, mas de difícil acesso na região. Hoje, em Ibirapitanga, o atendimento desse profissional é realidade para os nossos munícipes.

Os agendamentos serão realizados no setor de regulação da SMS e os atendimentos ocorrerão na Unidade Antônio Carlos Magalhães, localizada na sede.

O que faz um fonoaudiólogo?

O fonoaudiólogo é um profissional da área de saúde que trabalha com diversos aspectos da comunicação humana, atuando na prevenção, avaliação, diagnóstico, terapia e aperfeiçoamento da função auditiva, linguagem oral e escrita, voz, fluência, articulação da fala, respiração, deglutição.

Texto SMS, com edição da Ascom-PMI (Caleb Lima-jornalista)

Fotos: SMS