A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), por meio do Centro de Referência de Assistência continua dando prosseguimento aos atendimentos.

11/01/2022 às 09h25

A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

Serviços ofertados

O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Público Atendido

Famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Fonte: Governo Federal e Cras de Ibirapitanga

Você pode entrar em contato com o Cras de Ibirapitanga pelos seguintes canais de comunicação:

Telefone: (73) 98101 - 0024

E-mail: cras_ibirapitanga@hotmail.com

Instagram: @sedesibirapitanga

Facebook: CRAS Ibirapitanga

Fotos: Ascom (Rita Santos)