I Conferência Municipal de Cultura

08/11/2023 às 09h26

I Conferência Municipal de Cultura

Com o tema "Democratização do acesso à cultura", a conferência teve como objetivo promover o debate sobre as políticas culturais com ampla participação da sociedade, visando o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos culturais em âmbito municipal, estadual e nacional. Estiveram presentes artistas de diversos segmentos, estudantes, integrantes de religiões católicas e de matrizes africanas, além de autoridades governamentais. Na ocasião, também foram escolhidos os delegados que representarão a cultura de Ibirapitanga na conferência territorial no próximo dia 6 de novembro.

Vale lembrar que cada um dos seis eixos trabalhados na conferência desenvolveu propostas para o âmbito municipal, estadual e territorial, todas foram explanadas e aprovadas pela plenária.

Texto Dicult com edição da Ascom-PMI