No dia 28 de outubro aconteceu a cerimônia de formatura dos Agentes Comunitários de Saúde [ACS's] e dos Agentes de Combate às Endemias [ACE's], graduados pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul [UFRGS], um curso de especialização ofertado pelo governo federal para capacitação da classe reconhecendo a mudança de categoria da mesma.

08/11/2023 às 09h22

Os ACS e ACE's, agora são TACS é TACES, Técnicos em Agente Comunitário de Saúde e Técnicos em Agente de Combate às Endemias.

O curso foi ministrado pelas preceptoras, as enfermeiras Mirailde Oliveira, Davila Monique Ascendino e Eliane Nascimento ,com duração de 14 meses.

Momento de celebração e de muita alegria, a Secretária Alexandra ressaltou a importância da categoria na construção da assistência em saúde diária. "Os ACS são também peças fundamentais e responsáveis pelo nosso alcance de nota máxima no Previne Brasil. A eles nossa gratidão e reconhecimento".

Estiveram presentes o prefeito Junilson Batista , familiares dos formandos e equipe de saúde da SMS.

Texto: SMS com edição da Ascom-PMI

Fotos: Rita Santos