Como parte das inúmeras atividades da 1ª Feira Tecnológica do Cacau, aconteceram, na terça-feira, no Clube Lítero Social de Ibirapitanga, diversas palestras e uma mesa-redonda.

08/08/2022 às 12h24

No período da manhã, a primeira palestra teve como tema “Renovação de Áreas Tradicionais”, com o palestrante Milton Conceição, pesquisador da CEPLAC. Em seguida, o palestrante Silvino Kruschewsky abordou o tema “Modernização da Cacauicultura”.

O terceiro momento contou com a apresentação de cases de sucesso, com os produtores rurais Eliseu Barbosa e Romildo Gama. Encerrando as atividades da manhã, o Diretor Executivo do CIAPRA, Leandro Ramos, apresentou o Programa Cacau +.

No período da tarde, foi realizada a mesa-redonda “Comercialização do Cacau”, com posterior visita aos estandes.

Para o secretário municipal de Agricultura, Edvaldo Quinto, as palestras foram altamente produtivas. “Quando montamos a programação dessa Feira, pensamos em atividades que pudessem trazer um arcabouço teórico e prático para os produtores, e eu acredito que conseguimos alcançar esse objetivo. Tenho certeza de que eles saíram daqui aptos a colocarem em prática o que foi visualizado”.

Matéria (texto)- @caleb_lima

Fotos: @imattosv