Na manhã da última sexta-feira (01), tivemos um encontro para capacitação das Associações e Assentamentos Rurais contemplados pelo Programa de Aquisição de Alimentos- PAA, junto ao Centro de Referência de Assistência Social- CRAS.

08/03/2024 às 09h50

A reunião teve como objetivo a orientação e o planejamento para execução dos projetos de PAA Doação CONAB no município de Ibirapitanga.

O PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Texto: Secretaria de Agricultura de Ibirapitanga.