1663

Prefeitura Municipal de Ibirapitanga

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ibirapitanga

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) promoveu o I Encontro Pedagógico de 2023.

07/02/2023 às 11h55

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nos dias 2 e 3 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) promoveu o I Encontro Pedagógico de 2023.

Organizado pela coordenação técnico- pedagógica da SEMEC, o Encontro teve como objetivo reunir coordenadores pedagógicos, gestores e vice- gestores escolares para o acolhimento no início de mais um ano letivo, bem como assegurar a organização do planejamento inicial junto as escolas, transmitindo orientações essenciais para trabalho pedagógico.

Na quinta-feira, dia 2, primeiro dia do evento, aconteceu uma tarde de acolhimento com a realização de duas palestras. A primeira, com o tema "Todo profissional mora dentro de uma pessoa", proferida pelo professor e pastor Eleondes Coelho, atual gestor escolar do Colégio EstadualPaulo César da Nova Almeida, em Ibirapitanga. Já a segunda, com o tema "Conversando sobre o Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional”, foi ministrada pelas psicólogas Hiasmin dos Santos e Bárbara Quinto.

No segundo dia de programação, uma manhã de encontro com as coordenadoras pedagógicas da equipe técnica da SEMEC foi realizada, com o intuito de assegurar as ações de acolhimento, alinhamento e organização do planejamento inicial nas unidades escolares. Também foram pontuadas questões que precisam garantir espaço no Plano de Ação anual das escolas.

* Com informações da SEMEC

Fotos: Rita Santos