Para ampliar a proteção de cães e gatos contra a raiva, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promoveu, no sábado (2/9), o DIA D da Campanha de Vacinação Antirrábica.

05/09/2023 às 10h17

Na sede, a ação aconteceu na Câmara de Vereadores e no prédio do sindicato rural (localizado no Bairro Novo). Já em Itamarati, a vacinação aconteceu no setor de endemias.

Para ter acesso a dose, não foi necessário a apresentação de documentação, bastou que o animal tivesse igual ou superior a três meses de idade e que não estivesse doente.

A Secretária Municipal de Saúde, Alexandra Correia, destacou que a adesão à estratégia foi um sucesso e que, após o encerramento da campanha, a dose da vacina contra a raiva, que pertence ao calendário de rotina das salas de vacina, seguirá disponível para os animais.

"Empenhamos todos os nossos esforços para intensificar o acesso às vacinas, especialmente por parte dos nossos colaboradores, desde a equipe técnica aos agentes de endemia que cumpriram o papel de salvar a vida de tantos cães e gatos da nossa cidade. O Dia D foi mais uma oportunidade que os tutores tiveram de levar seus animais para se protegerem", destacou Correia.

* álbum de fotos- vacinação em Itamarati

Matéria- Caleb Lima

Fotos: Rita Santos