A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) enviou profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para a XXII Jornada Baiana de Psiquiatra.

05/09/2022 às 11h11

O evento, voltado aos estudos de saúde mental na Bahia, aconteceu em Salvador, reunindo cerca de 400 profissionais, como psiquiatras e psicólogos, além de estudantes de medicina e psicologia.

Representando o município, estiveram presentes a coordenadora do Caps-Ibirapitanga, a enfermeira Tatiana Pires; a psicóloga Linda Inês Oliveira; a farmacêutica Lilia Rodrigues e a assistente social Juanice Andrade.

Além dos aspectos relacionados à saúde mental dos indivíduos durante a pandemia. O evento abordou os avanços da neurociência e o compromisso social da psiquiatria, com o objetivo de combater o preconceito causado pela desinformação.

“Foi uma oportunidade de atualização de conhecimentos, extremamente importante para o nosso contínuo aprimoramento, pautado em atualização científica de qualidade”, afirmou a coordenadora do Caps, Tatiana Pires.

Matéria- Caleb Lima

Fotos- Coordenação do Caps