No dia 27 de maio, a comunidade cultural de Ibirapitanga se reuniu na Câmara de Vereadores, em um encontro significativo para discutir e compartilhar perspectivas sobre a implementação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

05/06/2024 às 08h48

Conduzida pela Diretora de Cultura, Eliada Oliveira, a escuta pública trouxe à tona uma série de questões cruciais relacionadas ao setor cultural e à aplicação dos recursos disponibilizados pela PNAB.

Artistas de diversos segmentos culturais se fizeram presentes, trazendo consigo uma gama diversificada de experiências e visões. Além disso, membros da sociedade civil também se juntaram à discussão, reconhecendo a importância da cultura como um elemento essencial para o desenvolvimento social e econômico de Ibirapitanga.

Durante a escuta pública, foram abordados diversos tópicos, incluindo os desafios enfrentados pelos artistas locais, as necessidades de infraestrutura cultural, a promoção da diversidade cultural e a democratização do acesso à arte e à cultura. Através de um diálogo aberto e construtivo, os participantes puderam expressar suas preocupações, compartilhar ideias e propor soluções para fortalecer o cenário cultural da cidade.

Texto: Dicult

Fotos: Instagram da Dicult