Com o propósito de honrar a campanha do Setembro Amarelo, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Ibirapitanga promoveram, na última sexta-feira, 30 de setembro, o “I Workshop de Saúde Mental e Bem-Estar”.

04/10/2022 às 10h40

O evento aconteceu na Praça João Victor, localizada na sede. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Ibirapitanga, Junilson Bastista, a Secretária Municipal de Saúde, Alexandra Correia, e a comunidade em geral.

Durante a programação, foram ofertadas diversas modalidades em terapia integrativa, tais como: auriculoterapia,ventosaterapia, pilates, ginástica laboral, massagem relaxante, automassagem, shiatsu, terapia manual, fitoterapia, acrobacia com tecidos e apresentações de teatro e dança circular com os usuários intensivos do CAPS.

“O cuidado com a saúde mental é algo que precisa ser levado em conta diariamente. Ao traçarmos esse projeto, pensamos em proporcionar atividades que de fato cuidassem do bem-estar, de uma forma mais leve, mas que ao mesmo tempo trouxesse reflexões sobre o tema. Em nome das equipes do CAPS e do NASF, eu quero agradecer o apoio da prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde. Ele foi fundamental para a realização desse workshop”, afirmou a coordenadora do CAPS, Tatiane Pires.

Ascom- PMI

Caleb Lima