O Dia D de combate à gripe e ao sarampo em Ibirapitanga foi um sucesso. No sábado, 30 de abril, realizamos uma força-tarefa para impulsionar a Campanha de Vacinação contra a Gripe o Sarampo.

03/05/2022 às 11h50

O Dia D de combate à gripe e ao sarampo em Ibirapitanga foi um sucesso.

A campanha é realizada pelo Ministério da Saúde e conta com o total apoio da Prefeitura de Ibirapitanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação aconteceu durante todo o sábado, em todas as unidades de saúde, tanto as da sede, como as do distrito.

Foram vacinados contra a H1N1: crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas; indivíduos com comorbidades; caminhoneiros e trabalhadores da saúde. Já contra o sarampo, crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da saúde.