Na quarta-feira (31), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), retornou com suas atividades presenciais, após mais de dois anos parado, em decorrência da pandemia da Covid-19. A programação aconteceu na sede do Cras, localizada em Ibirapitanga.

02/09/2022 às 11h56

O grupo da melhor idade foi recepcionado com muita animação. Na programação, música, distribuição de brindes, lanche, palestra sobre o Agosto Lilás, momento motivacional, dentre outras atividades.

A retomada das atividades foi sinalizada pela Primeira dama e também Secretária de Desenvolvimento Social de Ibirapitanga, Adélia Quinto. “Esse último dia do mês de agosto está sendo especial. Graças a Deus, com o apoio da gestão, e da nossa equipe, conseguimos retornar com as atividades presenciais do serviço. Estávamos ansiosos para esse momento, e finalmente ele chegou”, disse Quinto.

Para a aposentada Francisca Santos, retornar às atividades do SCFV foi uma maravilha. “Quando eu soube que a programação iria voltar, pulei de alegria. Foi uma das melhores notícias que recebi nos últimos dias. O carinho com que fomos recebidos hoje, me emocionou. Obrigada a todos”, afirmou Santos.

O que é o SCFV

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). Ele realiza atendimentos em grupo.

São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

* Fonte: Ministério da Cidadania

Ascom - PMI