A Secretaria Municipal de saúde, por meio do do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), realizou, na tarde da quarta-feira (2), o “Buzinaço pela Valorização da Vida”.

01/10/2021 às 08h30

O buzinaço teve como objetivo despertar nas pessoas, a importância da conscientização contra o suicídio. Os carros percorreram as principais ruas de Ibirapitanga, tendo como ponto de partida a Praça Manoel Jorge e Silva, e ponto de chegada, a Praça Ivan Lima, onde foi montado um espaço dedicado ao tema.

Na ocasião, estiveram presentes, a coordenadora do CAPS, a enfermeira, Tatiana Pires; a Secretária Municipal de Saúde, Cleude Barcelos; a coordenadora do NASF, Camila Ferreira; a Secretária de Desenvolvimento Social, Adélia Quinto; o Secretário de Administração, Sérgio Maynart, pacientes do CAPS, colaboradores da saúde do município, estudantes e membros da sociedade civil.

O Grupo de teatro “Negraciarte” abrilhantou o momento com uma encenação, levando o público a refletir sobre o tema.

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

Fotos: Ascom (Rita Santos)